Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Bancos têm 20 mil casas novas para venda | 2 de Abril de 2013
Imóveis que os promotores imobiliários não conseguiram vender estão agora nas mãos da banca.

Os bancos portugueses têm, pelo menos, 20 mil casas para vender, que ainda estão por estrear. A estimativa é avançada pelo presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima, que acrescenta que a estas casas se juntam muitos outros imóveis usados, entregues pelas famílias que não conseguem cumprir com os empréstimos.

?Nos últimos dois anos aumentou o número de promotores e empresas que tiveram de entregar os seus empreendimentos, vazios, à banca?, atestou Luís Lima, ao ?Diário de Notícias?, avançando com o número de 20 mil casas e explicando que os bancos ?estão a negociar melhor com as famílias, mas estão menos flexíveis com os promotores?.

Com o aumento do número de casas, novas ou usadas, entregues aos bancos, também as mediadoras acabaram por direccionar as suas atenções para a banca. ?São oportunidades muito interessantes para particulares e investidores porque o valor médio de venda é de 60 mil euros e têm financiamento garantido?, explica Miguel Poisson, director-geral da Era.

Luís Lima avançou ainda que dentro de 15 dias, os 2.800 mediadores terão disponível uma nova base de dados que reunirá todas as casas disponíveis nos bancos para venda.

01 Abril 2013, 10:37 por Jornal de Negócios Online


Publicada por The Brick Wall & Properties
Saiba mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bancos_tem_20_mil_casas_novas_para_venda.html


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

Fechar