Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Preços das casas sobem pela primeira vez depois da troika | 27 de Fevereiro de 2015

Os preços das casas parecem estar a começar a recuperar, uma recuperação suportada pelo aumento sustentado dos níveis de confiança no mercado.

 De acordo com os resultados de Janeiro do inquérito mensal promovido pelo RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) e pela Confidencial Imobiliário (Ci) , esta é a primeira vez que os preços das casas sobem desde que o país foi alvo de intervenção externa.

Para Josh Miller, Economista Sénior do RICS , Janeiro é, por isso, um “ marco importante para o mercado imobiliário português ”. Contudo, alerta que “s e esta tendência pode ou não ser sustentada depende da recuperação económica no geral. Estamos otimistas quanto a essa evolução da economia, embora continuem ainda a haver riscos consideráveis ”.­­­

Segundo o inquérito, denominado Portuguese Housing Market by NoMore Ads" href="http://www.diarioimobiliario.pt/null" target=_self>Survey (PHMS), após oito meses em que se mantiveram mais ou menos estáveis, os preços das casas em Portugal aumentaram, ainda que marginalmente, em Janeiro pela primeira vez desde que o inquérito foi lançado, há quatro anos. As expectativas quanto à evolução dos preços são positivas, esperando-se que continuem a subir ao longo dos próximos três meses. Ao nível regional, os preços estão agora a crescer no Algarve e em Lisboa, mas têm-se mantido estáveis no Porto. Ricardo Guimarães, Diretor da Ci , nota que será, contudo, “ necessária uma série sustentada de dados positivos antes que se esteja em posição de falar de uma verdadeira recuperação dos preços ”. O PHMS de Janeiro revela que a procura continuou a aumentar no mercado de compra e venda de casas e também as vendas cresceram, o que, no último caso, tem vindo a acontecer ininterruptamente desde Fevereiro do ano passado. Além disso, as expectativas dos inquiridos quanto a vendas são agora mais elevadas do que em qualquer outro momento nos últimos quatro anos. Também o índice de confiança nacional (uma medida composta das expectativas de preços e vendas) atingiu neste mês um novo máximo.


Publicada por PMS Imobiliária
Saiba mais em: http://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Precos-das-casas-sobem-pela-primeira-vez-depois-da-troika


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

Fechar