Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Prestação da casa desce | 3 de Março de 2015

Este mês volta a trazer   boas notícias para quem tem um empréstimo à habitação   com um contrato de   Euribor a três ou seis meses . A   prestação da casa vai voltar a baixar em março   para os portugueses, seguindo a tendência da taxa de juro que serve de referência na Zona Euro.

Um cliente com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um ´spread´ (margem de lucro do banco) de 1% pagará 491,19 euros. Este valor significa menos 11,65 euros do que o valor pago desde a última revisão, em setembro, segundo cálculos feitos para a agência Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.

Quanto a um crédito com valor, prazo e ´spread´ iguais, mas em que a indexação é feita à Euribor a três meses, a prestação vai cair para os 485,77 euros, menos 2,29 euros face ao que vinha pagando desde dezembro, de acordo com os dados.

As taxas Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário, relembra a Lusa.


Publicada por MacTown


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

Fechar