Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Porto Vivo pondera construir casas em vez de um hotel no Morro da Sé | 31 de Maio de 2017

Mas o novo executivo da Porto Vivo–SRU, pondera agora avançar com um projeto de habitação no local.

A posição foi bem acolhida pela Câmara Municipal do Porto , que reconhece novas necessidades à cidade e aos seus habitantes, diferentes daquelas que na altura definiram o plano inicial do Morro da Sé. O presidente da autarquia considera que se há dez anos era importante implantar ali um equipamento daquele tipo, para atrair outros investimentos, agora, claramente, não é.

Para a CMP, é mais importante incrementar o setor da habitação do que o hoteleiro , que neste momento já é capaz de se desenvolver autonomamente. Por outro lado, a criação de uma residência de estudantes no Morro da Sé continua a fazer sentido e deverá inclusive avançar. A autarquia e a Porto Vivo–SRU consideram que será positivo para aquela zona a presença de uma comunidade estudantil.

Rui Moreira defendeu também que, face à conjuntura, no momento em que a Porto Vivo–SRU passar a ser exclusivamente municipal deverá seguir o modelo do antigo Comissariado para a Reabilitação Urbana da área da Ribeira/Barredo e preocupar-se mais com o tecido da zona histórica, garantindo o acesso a habitação a custos acessíveis numa zona em que o valor do m2 reabilitado tem aumentado para valores inacessíveis à população da classe média e média baixa. 


Publicada por https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitaca


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

O seu nome


Email do Destinatário