Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Há 200 milhões em créditos para tornar casas mais eficientes ! | 13 de Abril de 2018

A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) explica que o objetivo desta iniciativa pelo Estado Português em conjunto com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e outros bancos comerciais aderentes (entidades que financiam esta iniciativa), é aprovar empréstimo, com condições bastante favoráveis, para a realização de obras no sentido de melhoria do desempenho ambiental dos edifícios maioritariamente habitacionais, em especial na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão de resíduos urbanos.

O programa, designado Casa Eficiente 2020, tem um montante previsto de 200 milhões de euros para o período de 2018 a 2021. A quantia pretende sustentar intervenções na zona envolvente construída do edifício, em paredes, coberturas e janelas, e nos “seus sistemas” (ao nível da iluminação, rega, ventilação, produção de água quente sanitária, redes prediais e dispositivos sanitários).

A este programa poderá concorrer qualquer pessoa, singular ou coletiva de direito privado, proprietária de prédio ou fração autónoma destinado a habitação, precisa a CPCI.

“O projeto é formalmente apresentado na sexta-feira numa cerimónia presidida pelos ministros do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e do Ambiente, João Matos Fernandes, que decorre na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa”.

Fonte: Eco.pt


Publicada por Espaços & Casas


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

O seu nome


Email do Destinatário