Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Governo quer avançar com seguro de renda e já consultou seguradoras | 2 de Maio de 2018

“Lançámos um repto a todas as companhias de seguros e aguardamos agora pelas suas respostas”, disse a secretária de Estado da Habitação,   Ana Pinho,   citada pelo Jornal de Negócios.

A   criação de um seguro de renda há muito que está para sair do papel,   sendo também defendida pelo atual Governo. Segundo a publicação, no pacote da N ova Geração de Políticas de Habitação,   que deverá ser apresentado na próxima semana, há a promessa de criar “incentivos direcionados a proprietários e a arrendatários, promotores de uma maior transparência e segurança nas condições contratuais e previsibilidade dos rendimentos”. 

O seguro de renda, a ser subscrito pelo senhorio, poderia “servir” nos casos dos inquilinos entrarem em incumprimento. Para Luis Menezes Leitão, presidente da   Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) , a proposta faz sentido, mas é insuficiente. “Embora seja uma garantia, temos grandes dúvidas de que um seguro de renda possa cobrir a grande demora nos processos de despejo e cobrança de rendas devido à grande ineficiência da Justiça', referiu, citado pelo Jornal de Negócios. 

Já a   Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL)   considera que os seguros de renda deviam “ser obrigatórios e universais, como são, por exemplo, os seguros dos automóveis”, adiantou Romão Lavadinho, presidente da entidade


Publicada por Jornal de Negócios
Saiba mais em: https://www.jornaldenegocios.pt/economia/rendas/detalhe/governo-lanca-consulta-as-seguradoras-para-avancar-com-seguro-de-renda


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

O seu nome


Email do Destinatário