Imobiliário em Portugal
Empresas do Sector, Quem é Quem, Classificados de Emprego e Notícias



Detalhe de Notícia
Licenças para obras de construção e reabilitação disparam 18,8% num ano | 26 de Maio de 2018

Já o número de fogos licenciados em construções novas aumentou 19,6% em termos homólogos, na sequência do licenciamento da construção de 2.627 alojamentos novos.

Em causa estão dados que constam na   Síntese Estatística da Habitação   de abril da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). 

Segundo o documento, “até fevereiro, o   consumo de cimento   no mercado nacional totalizou 436.000 toneladas o que traduz um aumento de 8,2%, face a igual período do ano anterior”.

No que diz respeito ao “stock de crédito concedido pelas instituições financeiras às empresas do setor da construção e imobiliário registou-se, em fevereiro, uma quebra de 2,7% em termos homólogos”. “De igual modo, o   stock de crédito à habitação concedido pelas instituições financeiras a particulares verificou uma redução de 1,5%, totalizando 92,86 mil milhões de euros. Já no que concerne ao novo crédito concedido para aquisição de habitação assistiu-se a uma subida de 21%”, refere a AICCOPN.

Relativamente ao   valor médio da avaliação bancária na habitação , verificou-se, em fevereiro, um aumento de 4,6% em termos homólogos, fixando-se este em 1.160 euros por metro quadrado (m2).

AICCOPN

Publicada por MilCasas
Saiba mais em: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2018/05/24/36341-licencas-para-obras-de-construcao-e-reabilitacao-disparam-18-8-num-ano


Voltar
Imprimir Enviar a um amigo




Enviar Anúncio

O seu nome


Email do Destinatário